3 de janeiro de 2015
"OS INTELECTUAIS sabem de tudo, desconhecem
apenas a si mesmos. Prefiro os sábios.”
Tom Simões
Há aqui o propósito da autorreflexão para nos tornarmos pessoas melhores. Despertar para o essencial da natureza humana é o caminho para experimentar a paz.
“MEUS MAIORES aprendizados vieram das situações em que cometi os meus maiores erros. Foi quando, devido a certa arrogância intelectual, agi acreditando demais no meu conhecimento e, para minha enorme frustração, errei. Essas foram situações que, até hoje, mais me ensinaram na vida; com elas aprendi a ter mais consciência dos meus próprios limites.”
ResponderExcluirAutor: Reginaldo Prandi, 68, doutor em sociologia pela Universidade de São Paulo, onde é professor, é um dos mais respeitados estudiosos das crenças afro-brasileiras, tendo escrito mais de 30 obras. Fonte: Lauro Henriques Jr., jornalista, ‘Palavras de Poder’
“COMO seres humanos, nós temos várias faculdades de percepção. A mente é uma delas, assim como os sentidos do nosso corpo físico são outras. Agora, existe uma faculdade ainda mais profunda de percepção, que é o que chamamos de coração. Enquanto a mente recolhe informações, o coração acumula sabedoria. O coração é que descobre a sabedoria dentro do conhecimento. É bastante comum associarmos conhecimento apenas com informação, com dados, com fatos. Mas o coração não está preocupado com fatos; o coração está preocupado com o significado profundo da ‘existência’. E esse significado profundo se liga ao encontro com a Verdade, ao encontro da alma com o seu Criador neste mundo da manifestação.”
ResponderExcluirAutor: Pir Zia Inayat-Khan, americano, um dos principais nomes do sufismo, a tradição mística do Islã. Estudioso de literatura persa e doutor em religião pela Universidade de Duke, EUA, Pir Zia, como é chamado, é o presidente da Ordem Sufi Internacional, instituição presente em vários países, incluindo o Brasil.