Imagem: http://viajeaqui.abril.com.br |
Pensamos e falamos a todo o momento. Algumas vezes chegamos até a nos surpreender por algo inconsequente dito a alguém. Que bom quando nos conscientizamos e passamos a ter responsabilidade com nossas falas.
“Toda palavra boa é uma oração. É equivocada a ideia de que o ato de orar consiste em se ajoelhar, em juntar as mãos ou em realizar algum ritual”, escreve Masaharu Taniguchi em sua obra “Você pode curar a si mesmo”.
A respeito do poder da palavra, o autor revela que Jesus ensinou: “Ora, eu digo-vos que de qualquer palavra ociosa que tiverem proferido os homens, darão conta dela no dia do juízo”.
Segundo Taniguchi, tanto as palavras que proferimos como as que ouvimos produzem vibrações nas células do nosso encéfalo. Essas vibrações se expandem pelo mundo através de um meio imaterial e influem não apenas na mente das pessoas ao nosso redor, como também na “força misteriosa” que constitui a matéria, fazendo-a agir de modo a atrair elementos de natureza similar e afastar os que não sintonizam entre si. “É questão da máxima importância a natureza das palavras que a pessoa profere no seu cotidiano”, revela o autor.
_______________
Revisão do texto: Márcia Navarro Cipólli, navarro98@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.